Termos e Condições

Regras gerais para o estabelecimento de reservas antecipadas de diárias no Praça da Árvore Hostel.

1. A reserva só será confirmada mediante ao pagamento online com cartão de crédito 100 % ou depósito bancário 50% em conta corrente informada pelo Praça da Árvore Hostel.

2. O depósito das reservas só poderá ser efetuado dentro do prazo determinado pelo Hostel ( 48 hrs após a solicitação da reserva).
Depósitos após a data estipulada não terão valor e serão devolvidos deduzidas as despesas legais e financeiras. Cabe ao solicitante informar o Hostel sobre o depósito efetuado.

3. Cancelamento de reservas ou alteração na data somente são válidas se comunicadas por escrito.

4. Em caso de desistência da reserva o hóspede poderá providenciar sua substituição por outro hóspede na mesma data e condições.

5. As reservas antecipadas são um compromisso entre as partes e seu rompimento por uma delas implicará em multa para o ressarcimento da outra. As regras e valores de ressarcimento especificados abaixo são válidos para cancelamento tanto por parte do hostel quanto por parte do hóspede.

6. As diárias começam às 14:00h e terminam às 12:00h do dia seguinte, independente do horário de entrada. Permanência nas dependências do hostel em horário posterior a este são possíveis apenas mediante disponibilidade e autorização do hostel, e estão sujeitas a cobrança de outra diária ou percentual desta, estabelecido pelo hostel. Disponibilizamos serviços extras cobrados a parte como banho extra e café da manhã extra.

7. Crianças de 0 à 08 anos não pagam diária. Acima de 8 anos já estará inclusa nas acomodações informadas na aba de reservas.  Será permitido crianças e adolescentes menores de 18 anos apenas acompanhado por um responsável legal e devem se hospedar somente em quartos privados.
De acordo com a lei do estatuto da criança e do adolescente para menores de 18 anos desacompanhados de um dos pais e/ou dos pais será necessário apresentar no ato do check-in uma carta de declaração reconhecida em cartório autorizando sua hospedagem.

Assim, de acordo com determinações legais em geral e, em especial, com as disposições da Deliberação Normativa n 161/95 da Embratur, as regras da FBAJ (Federação Brasileira de Albergues da Juventude) e o Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento de reservas ou alteração nas suas datas estará sujeito à cobrança de taxas e multas conforme as condições a seguir:

I) Alteração de datas de reservas

Serão observados os seguintes prazos limites para a solicitação de alterações datas:

a) 10 dias de antecedência da data de entrada, de acordo com a disponibilidade do hostel.

II) Cancelamento de reserva

a) Até 07 dias de antecedência do início da diária será devolvido o valor total pago descontando-se a taxa de cancelamento e reembolso de 20%.

b) De 6 a 3 dias de antecedência da data prevista para o início das estadias, serão descontados 20% do valor pago e o restante convertidos em créditos para uso do solicitante com estadias, dentro do prazo de 6 meses.

c) Com menos de 72 horas ( 3 dias ) de antecedência da data prevista para o início das diárias não haverá qualquer tipo de devolução.

d) Aplicam-se também esta politica de cancelamento para grupos.

e) As devoluções dos créditos de reembolso são depositadas em conta corrente do solicitante da reserva no prazo de 45 a 60 dias para compensação dos créditos.

f) Acima de 2 diárias efetuadas on line com Cartão de Crédito o valor total das estadias é dividido em 2X.

IV) Desistência sem cancelamento – “no show”

O não comparecimento, sem a comunicação por escrito acima mencionada, na data prevista de chegada será considerado “no show” (desistência sem cancelamento), com retenção de 100% do valor pago.

V) Desistência após a entrada

A desistência da hospedagem após a entrada, não dará direito a qualquer tipo de restituição, acarretando a perda total da quantia paga. Como, também, a saída antecipada não dará direito a reembolso em dinheiro, ou, crédito em novas diárias.