O Hostel

Quando você viaja você busca um lugar limpo, seguro, com algum conforto e que tenha um atendimento de gente preocupada com sua satisfação. E tudo isto, é claro, por um preço bem bacana, que você perceba que é justo e vale a pena. Pois esta é a nossa proposta. Simples assim.

hostel-barato-sao-paulo

Queremos ser, e trabalhamos sério para isto, a sua opção de hospedagem em São Paulo.

A começar pela recepção que além de falar pelo menos dois idiomas, esta sempre atenta e disposta a te dar dicas e informações da cidade e dos eventos que acontecem nela, te informa ainda onde tem bancos, restaurantes, bares, baladas, shows e como chegar lá economizando tempo e dinheiro.

Estes são alguns de nossos compromissos.

banheiro-albergue-sao-paulo

Limpeza, segurança, um bom colchão e lençóis limpos, chuveiro quente e um café da manhã gostoso e reforçado são alguns dos outros.

cafe-da-manha-albergue-sao-paulo

Nós trabalhamos, e quem sabe por isto tenhamos sido o primeiro hostel da cidade de São Paulo e estejamos a mais de 15 anos no mercado, para que nosso hóspede do Praça da Árvore Hostel tenha uma experiência feliz de hospedagem. É sincero e verdadeiro.

Venha hospedar-se conosco e constate o nosso esforço.

entrada-albergue-barato-sao-paulo

Seja bem vindo!

A História do Hostel Praça da Árvore.

Era o ano de 1997 e a cidade de São Paulo não tinha opções de hospedagem para os backpackers brasileiros e estrangeiros que visitavam a cidade. Ninguém estava interessado naqueles gringos branquelos e jovens tupiniquins com roupas sujas e cabelos desregrados que carregavam uma mochila enorme nas costas e que não queriam gastar muito dinheiro com hospedagem. Jovens de todas as cores, sexos, culturas, classes sociais e lugares para ser exato e não deixar ninguém de fora.

Dois backpackers, voltando de uma viagem pelos confins do norte e nordeste do Brasil, Dominici Merari e Abrahão Ferreira, descobrem que não tem onde hospedar os amigos estrangeiros que fizeram pela estrada. Um problema quase sempre vem acompanhado de uma oportunidade. Daí nasceu a ideia do primeiro hostel da cidade. O Praça da Árvore Hostel.

Não havia nada. Nenhum número. Nenhum dado sobre turismo jovem ou backpacker. Nenhum dado sobre hostels. Hostels? O que é isto? Ou seja, além da falta de informações ainda tinha o desconhecimento do meio de hospedagem…

É difícil caminhar no escuro. E por meses, não dias ou horas. Mas mesmo assim, contra todas as evidências o Praça da Árvore Hostel nasceu em 11 de julho de 1998. E o que é feito com amor, cuidado e dedicação, cresce e prospera. O sucesso foi na medida em que as pessoas o conheciam, uma contava para outra:

– Olha em SP tem um lugar bacana, os quartos são com beliches mas são limpos, claros e confortáveis e com banheiros muito bons, a gente encontra pessoas do mundo inteiro, fica na sala conversando, sai a noite, pratica inglês, francês, espanhol,…e é barato.

Já fazem mais de 15 anos, muita gente passou por aqui, muita gente ajudou a construir o hostel, e somos gratos a todos, e nos comprometemos a ter a mesma dedicação e carinho no atendimento e na hospedagem. Temos um nome e um ideal para defender e proteger. Agora com mais experiência.